1º ENCONTRO DO GRUPO REMINISCÊNCIAS DE CASTELO

 

CASTELENSES AUSENTES SE REÚNEM EM “NOITE DA AMIZADE”

A Praça Três Irmãos ficou lotada na noite de sexta-feira, 13 de setembro, em mais uma edição do Projeto “Noite da Amizade”. O diferencial desta vez foi a participação especial de um grupo de amigos, que se comunica através uma rede social e hoje tem mais de 300 participantes, o “Reminiscências de Castelo”. O encontro dos amigos na Praça foi apenas o primeiro de uma confraternização que aconteceu até a noite de sábado em Castelo.

 

O grupo é formado por castelenses e castelenses ausentes que usam uma página na internet para contar histórias, relembrar momentos, postar fotos e relatos. Uma das fundadoras do grupo, Regina Lomba, está muito feliz com o resultado do Grupo. “Esse encontro é um sonho realizado. É muito bom estar aqui, reencontrar meus amigos de colégio e participar de um evento como esse aqui na Praça que além de divertido é em prol das entidades de Castelo", comentou emocionada Regina, que mora em Castelo.

 

O evento também contou com a apresentação do cantor Luciano e pula-pula gratuito para as crianças. Uma programação que agradou quem participou. Para Maria Shirley Peixoto (Menininha), é um prazer fazer parte desse grupo. "Estou encontrando meus antigos alunos, pessoas queridas  que fazem parte da minha história", falou a professora aposentada.

 

 

Pastéis, estrogonofe, torta salgada, pizza, porções, espetinhos, doces caseiros e bebidas foram alguns dos produtos comercializados nas barracas. O Projeto “Noite da Amizade” é promovido pela Prefeitura de Castelo, através da Secretaria de Assistência Social, onde oito entidades do município comercializam produtos alimentícios com renda revertida para as próprias entidades. São elas: Apae, Vila Feliz, Apec, Creche Nossa Senhora da Penha, AMA, Grupo Viver e Ser Feliz, Acapode e Voluntárias da Santa Casa. Uma sexta-feira por mês as barracas são montadas na Praça Três Irmãos e cada entidade apresenta um cardápio diferente, oferecendo assim várias opções para os consumidores. A próxima edição vai ser no dia quatro de outubro.

(Letícia Gava.)

 

Fotos extraidas da página "Reminiscências de Castelo"

 

ÁLBUNS DO GRUPO REMINISCÊNCIAS DE CASTELO