Castelense Cícero Recebe Três Prêmios no Paulistão

 

Castelense Cícero Recebe Três Prêmios no Paulistão

cicero_1

Melhor meia, craque e artilheiro do Campeonato Paulista 2014. Estes foram os prêmios recebidos pelo jogador castelense Cícero Santos, durante a cerimônia de premiação da Federação Paulista de Futebol, que aconteceu na noite desta segunda-feira,  14 de abril, no Espaço das Américas, em São Paulo.

Durante o evento, Cícero brincou com Luis Fabiano, com quem dividiu o posto de goleador do Paulistão: “Quem entende mais de rede é ele. Eu só venho por trás para dar uma enganada. Com certeza aprendi muita coisa com o Luis. Essa premiação é o reconhecimento do trabalho, procuro focar nisso, estou muito feliz, mas não pela perda do título”, disse Cícero, lembrando que o Santos foi derrotado pelo Ituano na decisão.

O amigo castelense e advogado, Luiz Antônio Fittipaldi Binda, foi convidado e compareceu na cerimônia de premiação em São Paulo. "Cícero estava muito feliz e fez questão de levar toda a família para participar da festa. Estavam todos lá, a esposa, o filho, os irmãos, a cunhada e os pais", comentou Luiz Antônio.

Em Castelo, terra de Cícero, a premiação ecoou nesta terça-feira e virou assunto por todos os lados. A Secretaria Municipal de Esportes juntamente com alguns empresários da cidade prepararam um outdoor homenageando o craque. “Esta conquista foi mais que merecida, pois o Cícero há muito tempo mostra a competência e dedicação na profissão. Nós, castelenses, estamos com certeza muito orgulhosos com estes três títulos e preparamos essa homenagem num outdoor para demonstrar nosso carinho e admiração”, disse o Secretário Municipal de Esportes Henrique Frauches.

O comerciante José Tarcísio Louzada, falou sobre o orgulho de ter um castelense recebendo a premiação. “É um orgulho ter um craque que atua tão bem no Santos, que é uma equipe muito grande. Do jeito que ele está jogando bem, poderia até ir para a seleção brasileira, sendo esta grata revelação para nós castelenses, surpreendendo a gente que conheceu ele desde menino”, afirmou Tarcísio.

Na eleição, realizada por jornalistas dos veículos de comunicação das cidades com equipes no torneio, o castelense terminou a competição liderando a artilharia com nove gols, junto com Luis Fabiano, do São Paulo, Léo Costa, dos Rio Claro e Alan Kardec, do Palmeiras.

O jogador castelense Cícero Santos, que desde janeiro de 2013 está na equipe de futebol profissional do Santos-SP, foi eleito por jornalistas esportivos o craque do Campeonato Paulista com 36% dos votos pela Federação Paulista de Futebol, na última quarta-feira, dia nove de abril.

Cícero é filho do vice presidente do time do Castelo FC, Jorge dos Santos, o "Du Bagre", tem 29 anos e atua como meio de campo no Santos, e, de acordo com os críticos em futebol, a habilidade e velocidade em campo fazem dele um jogador de característica ímpar.

O pai do jogador disse estar muito feliz com a premiação. “Cícero joga bola desde os 15 anos, é uma satisfação para toda a família ver o sucesso profissional dele. Estamos orgulhosos e super contentes, torcendo muito”, disse Jorge “Du Bagre”.

(Letícia Gava)

cicero_2