Castelenses Convocados Para Avaliação da Seleção Brasileira de Vôlei

 

Castelenses Convocados Para Avaliação da Seleção Brasileira de Vôlei

Vôlei g
 
Os jovens atletas Castelenses Rafael Riccio Balbino, de 15 anos e Márcio Teixeira Bravim, de 16 anos, foram convocados a participarem de uma avaliação da Seleção Brasileira Infantojuvenil Masculina de Vôlei, que será realizada no dia 23 de janeiro, em Saquarema- RJ.
 
Rafael joga vôlei há quatro anos, três deles em Castelo, e durante o último ano jogou pela equipe de São José dos Campos, São Paulo. "Na hora que eu vi meu nome na lista de pré convocação eu fiquei meio sem saber o que fazer, mas estou feliz em saber que tudo que eu fiz desde o inicio do ano deu resultado”, disse Rafael Riccio Balbino, que é levantador, e em 2014 vai jogar pela equipe do Pinheiros.
 
Desde cedo Rafael já sabe o que quer: “Levo o vôlei como um trabalho, meus familiares e meus amigos me apoiam muito”, disse o jovem atleta, que vai cursar o Segundo Ano do Ensino Médio na Escola Campos Sales, em Pinheiros, no Estado de São Paulo.
 
O atleta Márcio Teixeira Bravim, começou a jogar em 2010, através de um Projeto na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nestor Gomes, onde estudava na época. “Tanto eu quanto o Rafael começamos a jogar vôlei com a Professora Jane Brazolino. Comecei de 2010 com um projeto de iniciação que tinha na minha escola, foi o meu primeiro contato com o esporte”, disse Márcio, que é Ponteiro da equipe Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte, Minas Gerais.
 
Márcio estuda no Colégio Estadual Central, em Belo Horizonte-MG, onde vai cursar o 3° ano do Ensino Médio, e conta com o apoio dos pais para consolidar a carreira: “Meus pais sempre me incentivam, estão muito felizes por mim, pois sabem que meu sonho é de me tornar um atleta profissional“, disse Márcio.
 
A responsável pela pré convocação dos dois atletas foi a APAVC – Associação de Pais e Amigos do Vôlei Castelense, e foi feita no último dia 23 de dezembro, segunda-feira. A Avaliação acontece em duas chamadas com 25 atletas em cada chamada.
(Letícia Gava)