Ciclismo – Maik Floriano

 

 

 Maik Floriano vai Representar o Estado em Competição Nacional

Após vencer em Vitória os Jogos Escolares Estaduais, no último domingo, dia quatro de agosto, o castelense Maik Floriano, de 14 anos, aluno da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio João Bley, agora vai representar o Espírito Santo em nível Nacional. Durante a competição, realizada pela Secretaria de Estado de Esportes, Maik recebeu apoio da Prefeitura de Castelo, através da Secretaria Municipal de Esportes, com o transporte de ida e volta, todos os trâmites de inscrição, apoio logístico e o acompanhamento do professor David Tosato.

"Sinto felicidade em competir, porque me aproxima do esporte, e afasta das drogas, dos vícios. É muito importante para mim, para o início de uma vida dedicada ao esporte, pelos benefícios do esporte, de uma vida saudável, que desvia o foco da minha vida das drogas, estou muito empolgado, muito animado e muito feliz pela competição em Vitória, e agora vamos tentar buscar o título em Belém do Pará", disse Maik Floriano, orgulhoso da vitória na competição estadual e da chance de vencer a nacional

No próximo mês, dia quatro de setembro, Maik vai competir com pessoas de todo o país, entre eles, do Amazonas, na categoria sub 14, de ciclismo de estrada, que será realizada em Belém do Pará.

"É uma felicidade muito grande em Castelo estar formando atletas em todas as modalidades, onde temos revelado talentos no vôlei e futebol, e agora no ciclismo. Isso é muito importante para Castelo e para o Estado. E o Maik despontou de uma corrida que a gente fez na cidade, despretensiosa, entre as escolas, e desde então ele não parou, sempre o vejo pedalando, e pra mim, em particular, é uma felicidade muito grande poder colaborar com esse sucesso", disse o Secretário Municipal de Esportes, Henrique Frauches.

Durante a preparação para a fase Nacional da Competição, Maik vai contar com o apoio de profissionais do município, como professores de Educação Física, que vão fazer o acompanhamento nos treinos, visando a vitória em nível nacional. Para a viagem à Belém do Pará, onde vai acontecer a Competição Nacional, Maik vai contar com o apoio do Governo do Estado.

 

Letícia Gava
Coordenadora de Comunicação
Prefeitura de Castelo
Tel: (28) 3542-6426 ou 8112-5138.