Conquista

 

 

CARO VISITANTE… AGUARDAMOS SUAS INFORMAÇÕES PARA COMPLEMENTAR A HISTÓRIA DESTA COMUNIDADE. (História, fotos, Famílias, coordenadas, etc.)

 Participe!

descubracastelo [at] gmail [dot] com

Historia da comunidade:

     O primeiro morador da comunidade foi Onorio Cattabriga em 1907, que antes morava com seus pais e irmãos na Fazenda Desengajo, onde esta abrangia toda a região pertencente hoje a Conquista e outras comunidades vizinhas.
A Igreja não era construída no local de hoje, era próxima a antiga fazenda sendo pequena, feita de madeira e com a imagem e com a imagem de Santo Antonio devido a devoção da família Cattabriga. Onde é a atual igreja tinha apenas um pequeno oratório com a imagem de São Pedro, sendo feito até as festas em sua homenagem. Mas a comunidade viu a necessidade de se passar a Antiga Igreja de Santo Antonio para o lugar onde estava o oratório pois era o melhor acesso (permanecendo :Santo Antonio). A construção se deu no ano de 1942, e se encontra no mesmo local até hoje, apenas foi feito algumas modificações
Castelo – Bairro Garagem – Ponte São João – Jabuticabeira – Conquista
Com o passar do tempo foram chegando outras famílias como: Paneto, Pancieri, Toneto, Dalvi, Bravim.
Padroeiro da comunidade, Santo Antonio: Doutor da Igreja, nasceu na cidade de Lisboa em 1195. Seu nome de batismo era Fernando de Bulhões y Taveira de Azevedo. Frade franciscano, foi contemporâneo de São Francisco de Assis, que o chamava de “meu bispo”. Foi certamente um dos pregadores itinerantes mais amado do século XIII. Sua popularidade chegou até o Brasil via Portugal, por meio dos franciscanos.
Santo Antonio foi ordenado sacerdote em 1220 no convento de Santa Cruz de Coimbra, dos Cônegos Regulares de Santo Agostinho (…).
Antes de se dedicar a pregação, foi cozinheiro e levou vida completamente mundana, percorreu a Europa inteirai, combatendo ardorosamente os erros doutrinais de sua época (…). É o Padroeiro de Portugal, porem sua popularidade vem por ser um santo casamenteiro.

Contato com esta Comunidade:

 

Junior César Catabriga

Juliana Maria Dalvi

Antonio Bueno Ramiro Sobrinho

Lucas

 

99882-6798