Córrego da Telha

 

CARO VISITANTE… AGUARDAMOS SUAS INFORMAÇÕES PARA COMPLEMENTAR A HISTÓRIA DESTA COMUNIDADE. (História, fotos, Famílias, coordenadas, etc.)

 Participe!

descubracastelo [at] gmail [dot] com

Situa-se a 18 Km da cidade de Castelo

Comemora-se o dia do Padroeiro ( São Caetano) em 07 de agosto

Historia da comunidade:

O nome da comunidade se deu devido na região haver uma OLARIA onde fabricavam telhas, por isso o nome. A data de seu surgimento foi em 1911. Em 1915 quando mudaram para lá o Sr. Gaetano Nicoli e o a D. Giovanna Grassi Trazendo a imagem de São Caetano e construíram uma capela. O nome do padroeiro foi escolhido porque a família Nicoli desde a Itália já era devota de são Caetano e porque trouxeram a imagem do santo quando vieram para o Brasil. Clique e saiba mais sobre o Córrego da Telha.

Padroeiro da comunidade, São Caetano: Caetano de Thiene, nascido em 1480, foi secretário particular do papa Julio II e patronario apostólico, também foi escritor das cartas apostólica. Celebrou a primeira missa aos 36 anos de idade e fez sua primeira experiência pastoral na paróquia se Santa Maria de Malo (…). Criou a ordem dos Teatinos Regulares, isto é a congregação dos teatinos, que tinha como meta principal a renovação do clero. Em 1524 Caetano renunciava a todos os seus bens e Carafa aos dois bispados de Brindes e de Chieti para dedicar se totalmente a vida comum. Caetano morreu aos 77 anos.

   

Contato com esta Comunidade:

Valdinei Dalfior Vicentini

Vera Lúcia Ddelsporte Nicoli

Osmar Vicentini

99915-4082

99926-3085

99981-1064