Criméia

 

 

CARO VISITANTE… AGUARDAMOS SUAS INFORMAÇÕES PARA COMPLEMENTAR A HISTÓRIA DESTA COMUNIDADE. (História, fotos, Famílias, coordenadas, etc.)

 Participe!

descubracastelo [at] gmail [dot] com

 
Criméia-1-cópia Criméia-2-cópia
CRIMÉIA 3 CRIMÉIA 4
Situa-se a 4 KM da cidade de Castelo 

Historia da Comunidade:

        Segundo o autor Jose Antonio Viera, o Dr Galvão esteve por muitos anos na França e quando retornou a Castelo resolveu colocar este nome em sua propriedade inspirado em um nome de uma cidade da Rússia chamada Criméia.
Padroeiro da comunidade, Santo Antonio: Doutor da Igreja, nasceu na cidade de Lisboa em 1195. Seu nome de batismo era Fernando de Bulhões y Taveira de Azevedo. Frade franciscano, foi contemporâneo de São Francisco de Assis, que o chamava de “meu bispo”. Foi certamente um dos pregadores itinerantes mais amado do século XIII. Sua popularidade chegou até o Brasil via Portugal, por meio dos franciscanos.
Santo Antonio foi ordenado sacerdote em 1820 no convento de Santa Cruz de Coimbra, dos Cônegos Regulares de Santo Agostinho (…).
Antes de se dedicar a pregação, foi cozinheiro e levou vida completamente mundana, percorreu a Europa inteirai, combatendo ardorosamente os erros doutrinais de sua época (…). É o Padroeiro de Portugal, porem sua popularidade vem por ser um santo casamenteiro.

 

Contato com esta Comunidade:

Paulo César Matavelli

Regina Cele Pereira Galvão

Rita C. Matavelli

99971-6253

3542-2293 / 99966-1041

3542-2293