CONTATE-NOS

O Padroeiro da comunidade, Santo Antonio: Doutor da Igreja, nasceu na cidade de Lisboa em 1195. Seu nome de batismo era Fernando de Bulhões y Taveira de Azevedo. Frade franciscano, foi contemporâneo de São Francisco de Assis, que o chamava de “meu bispo”. Foi certamente um dos pregadores itinerantes mais amado do século XIII. Sua popularidade chegou até o Brasil via Portugal, por meio dos franciscanos.
Santo Antonio foi ordenado sacerdote em 1220 no convento de Santa Cruz de Coimbra, dos Cônegos Regulares de Santo Agostinho (…).
Antes de se dedicar a pregação, foi cozinheiro e levou vida completamente mundana, percorreu a Europa inteirai, combatendo ardorosamente os erros doutrinais de sua época (…). É o Padroeiro de Portugal, porem sua popularidade vem por ser um santo casamenteiro.

 

 
Contatos com esta Comunidade:

Valdir Guarnier

Ana Ilda Fiorini Ferreira

Roberto Fiorini

99938-7184

 

 

3 comentários

Alessandra Fiorini Bessa · 5 de dezembro de 2011 às 13:54

Olá! Gostaria de ler sobre a história do local…ex.: “Por que Fazenda do Pati”? “Quem iniciou a comunidade”? “Quem mora atualmente por lá”?

    descubracastelo · 6 de dezembro de 2011 às 11:37

    Olá Alessandra, obrigada pela visita, estamos aguardando informações das comunidades que ainda não tem. As comunidades como Brejaúba e Quilombo já estão prontas e abertas a outras informações que surgirem. Se tiveres alguma informação das comunidades nos envie e terá o seu crédito. Abraço! Equipe.

Mabia fim salve · 4 de abril de 2015 às 3:05

Essas são fotos da comunidade da Estrelinha