Fazenda da Prata

 

 

CARO VISITANTE… AGUARDAMOS SUAS INFORMAÇÕES PARA COMPLEMENTAR A HISTÓRIA DESTA COMUNIDADE. (História, fotos, Famílias, coordenadas, etc.)

 Participe!

descubracastelo@gmail.com

Fazenda da Prata
Vale da Prata 4
Vale da Prata

Situa-se a 12 KM da cidade de Castelo

Historia da Comunidade:

Padroeira da comunidade, Nossa Senhora do Carmo.

A fazenda da Prata foi fundada no Ribeirão da Prata provavelmente no de 1845 por Joaquim Vieira Machado da Cunha, irmão do dono da Fazenda do Centro, e com isso sua construção é uma parecida com a fazenda se seu irmão. Esta fazenda juntamente com a do Centro foi uma das mais importantes.
Anos depois o Sr Nicolau Colla, comprou a fazenda e manteve sua construção original, porém com o passar do tempo essas construções antigas viraram ruínas, porem tal fazenda continua sob a posse da Família Colla.
Padroeiro da comunidade, Nossa Senhora do Carmo: A ordem Carmelita foi fundada nos tempos das cruzadas, onde Bertoldo, cumprindo um voto feito durante as guerras, retirou-se ao monte Carmelo, na Samaria, fundando aí a Ordem dos Carmelitas. Através das cruzadas a ordem foi sendo expandida através da Europa. No século XII o eremita Simão Stock, entrou em contato com os carmelitas recém-chegados, onde futuramente seria eleito Superior Geral da Ordem.
Os integrantes da ordem foram muito perseguidos, e em uma dessas perseguições a Inglaterra foi escolhida como refúgio. O que contribuiu em muito para a expansão dos carmelitas foi a introdução do Escapulário do Carmo. A história conta que em 16 de julho de 1251, apareceu a Virgem do Carmo, cercada de anjos dizendo: "Este será o privilégio para ti e todos os carmelitas; quem com ele morrer não padecerá o fogo eterno. Quem morrer com ele se salvará".Em 1225, na noite de 15 para 16 de julho, o Papa Honório III recebe uma ordem direta da Virgem Santíssima para que aprovasse a Ordem dos Carmelitas. O Papa aprovou imediatamente. Entretanto, a perseguição a essa ordem continuava; seu sexto superior geral, São Simão Stock, pediu à Virgem Maria um sinal de sua proteção. Em 16 de julho de 1251, Nossa Senhora lhe indicou um escapulário como sinal especial de seu amor e maternal proteção.


 
Nova imagem98 cópia

Contato com esta Comunidade:

Claudiana Supeleto Gava

Amanda Zangerolane

Gilmar Gava

9917-2631

9921-1287

9917-2631

 
Danilo Cola 2 cópia Danilo Cola 3 cópia
Danilo Cola 4 Danilo Cola