Jabuticabeira

 

 

 

CARO VISITANTE… AGUARDAMOS SUAS INFORMAÇÕES PARA COMPLEMENTAR A HISTÓRIA DESTA COMUNIDADE. (História, fotos, Famílias, coordenadas, etc.)

 Participe!

descubracastelo [at] gmail [dot] com

Situa-se a 16 KM da cidade de Castelo

Historia da comunidade:

Padroeiro da comunidade, São Sebastião.

Em 1889 a família Paris veio da Itália e foi morar na região de Pontões, como colonos, mais tarde compraram uma grande área de terra na região conhecida hoje como Jabuticabeira. Esse nome se deu pois na região havia muitos pés de Jabuticaba.
As primeiras famílias que chegaram na comunidade foram: Paris, Cota, Montanaro, Lucas, Minto, Pagio e Mello, pois todos queriam uma vida melhor.
A igreja foi construída em 1925, e colocaram a imagem de São Sebastião que foi trazida pelos italianos da Itália.
Padroeiro da comunidade, São Sebastião: Segundo Santo Ambrosio, São Sebastião nasceu em Milão, este era um importante capitão do exercito romano, sofreou martírio no reinado de Diocleciano. Cristão convicto e ativo, tudo fazia para ajudar os irmãos na fé e trazer ao Deus verdadeiro soldados e prisioneiros.
Denunciado como cristão, São Sebastião foi levado perante o imperador para justificar tal procedimento, e confessou sua fé, acusado de traição a pátria foi condenado a morte, amarrado a um tronco, foi atacado por flechas, na presença da guarda pretoriana. Contudo São Sebastião consegui sobreviver, e corajosamente se apresente perante o imperador, o censurando pelas injustiças cometidas contra os cristãos, os acusando de inimigo do Estado. Incitou o imperador para que os deixassem em paz. Porem o Imperador ordenou que o açoitassem até a morte e jogou seu corpo em uma cloaca.

 

Contato com esta Comunidade:

Max Bortole

Silvana Dalvi Sasso

Luiz Carlos Augusto / Maria

99976-4405

99945-6271

99915-4335 / 99915-2601