Monte Alverne

 

 

CARO VISITANTE… AGUARDAMOS SUAS INFORMAÇÕES PARA COMPLEMENTAR A HISTÓRIA DESTA COMUNIDADE. (História, fotos, Famílias, coordenadas, etc.)

 Participe!

descubracastelo [at] gmail [dot] com

Situa-se a 19 KM da cidade de Castelo

Historia da comunidade:

O nome vem de um local da Itália que parecia muito com aqui, e se chamava Monte Vérico, que em português significa Monte Alverne.

"Os primeiros moradores da  localidade foram a família do Senhor Mauricio Vieira da Cunha. O terreno para a construção da igreja e do cemitério foi doado pela família do Senhor Luiz Andreão (Andreon)  meu tataravô, que na época foi a família que comprou a maior parte da propriedade da viúva do Senhor Mauricio" ( Adelberto Andreão Coaioto).

Deram inicio a construção da capela em 3 de Maio de 1903, no dia de Santa Cruz.

O padroeiro da comunidade é São Jose, conhecido como advogado dos lares cristãos e o modelo dos operários, Jose guardava ansioso as promessas de Deus, porem as promessas do Senhor se realizaram, testando assim a fé de Jose, pois este estava comprometido com Maria, que fica grávida de um filho que não é dele. Não compreendendo o que esta acontecendo, fica muito confuso, porem resolve acolher a Palavra que lhe ordena tomar Maria como esposa, e acolher o menino que vai nascer.

O próprio nascimento de Jesus não pode ser programado, o menino nasceu em um estábulo, em meio a animais, a margem da sociedade (…). Jesus é ameaçado de morte e Jose é obrigado a fugir pro Egito, deixando assim sua terra natal. No Egito, luta para sobreviver numa terra estrangeira na clandestinidade, aguardando o momento certo para voltar a terra natal, ou seja quando Jesus não corresse mais risco de vida, (…).

"Bom dia, meu bisavô Ermenegildo Crivellari, veio da Itália em 1891 e foi morar nesta fazenda, o Senhor Luiz Andreão (Andreon), foi testemunha de seu casamento e tambem foi ele quem informou o nascimento de meu avô Amélio. Meus tataravós Luigi e Josephina assim como o meu bisavô Ermenegildo (ambos Itálianos) estão seputados nesse cemitério atrás da igreja!" (Família Crivelari Imobiliária)

Contato com esta Comunidade:

Geraldo Bento Fim

Rosa Helena Malavolte Fim

Jesus Roberto Fim

99963-5484

99961-5310

99925-1852