Mundo Novo

 

CARO VISITANTE… AGUARDAMOS SUAS INFORMAÇÕES PARA COMPLEMENTAR A HISTÓRIA DESTA COMUNIDADE. (História, fotos, Famílias, coordenadas, etc.)

 Participe!

descubracastelo [at] gmail [dot] com

Mundo Novo s

Situa-se a 15 KM da cidade de Castelo

Historia da Comunidade:

Sua construção e prosperidade se deu de 1845 a 1888, porém com o fim da escravidão, tal fazenda entrou em decadência, uma vez que, não tinha capital suficiente para pagar os escravos que agora eram livres e teriam que receber por seu trabalho, com a falta de mão de obra, dificuldades no transporte, e baixa no preço do café, além do retalhamento da fazenda em pequenas propriedades, fez com que muitas propriedades fosse hipotecadas no Banco do Brasil, vendidas, loteadas e mesmo abandonadas.

Saiba Mais…

Padroeiro da Comunidade, São Sebastião: Segundo Santo Ambrosio, São Sebastião nasceu em Milão, este era um importante capitão do exercito romano, sofreou martírio no reinado de Diocleciano. Cristão convicto e ativo, tudo fazia para ajudar os irmãos na fé e trazer ao Deus verdadeiro soldados e prisioneiros.
Denunciado como cristão, São Sebastião foi levado perante o imperador para justificar tal procedimento, e confessou sua fé, acusado de traição a pátria foi condenado a morte, amarrado a um tronco, foi atacado por flechas, na presença da guarda pretoriana. Contudo São Sebastião consegui sobreviver, e corajosamente se apresente perante o imperador, o censurando pelas injustiças cometidas contra os cristãos, os acusando de inimigo do Estado. Incitou o imperador para que os deixassem em paz. Porem o Imperador ordenou que o açoitassem até a morte e jogou seu corpo em uma cloaca.

Contato com esta Comunidade:

Rita Maria Z. Campanha    99935 – 9008
Antônio Guizardi     99884 – 3665