Santa Clara

 

 

CARO VISITANTE… AGUARDAMOS SUAS INFORMAÇÕES PARA COMPLEMENTAR A HISTÓRIA DESTA COMUNIDADE. (História, fotos, Famílias, coordenadas, etc.)

 Participe!

descubracastelo [at] gmail [dot] com

Historia da Comunidade:

Foi à visita de um Padre Frei Nicolal Perez Arados em 1991, que ao celebrar uma missa sugeriu que coloca se uma imagem de Santa Clara e que seria celebrado uma missa todo dia 11 de Agosto neste local.
No inicio do século XX, com a chegada das famílias portuguesas e italianas por volta de 1910 por ser uma região com grandes montanhas e em forma de canto a comunidade era chamada de Fazenda Recanto. Pois era uma região de montanhas com muita terra ainda sem cultivo e com muitas matas e águas limpas e claras
As primeiras famílias foram: Novo, Mazine e Frossad.
Padroeiro da comunidade, Santa Clara: Nasceu em 1193 contemporânea de São Francisco de Assis, Clara foi sua discípula e fiel interprete de seu ideal ascético. De família nobre, dotada de extraordinária beleza w possuidora de muitas riquezas, Clara aos 18 anos fugiu de casa para se consagrar a Deus, mediante de uma vida de absoluta pobreza, a exemplo de Francisco de Assis. Juntamente com Inês, sua irmã mais nova e outras companheiras, Clara instalou se na no Oratório de São Damião, era o inicio das clarissas, onde procuravam em tudo viver o ideal franciscano de pobreza.

 

Contato com esta Comunidade:

Cátia 

Reny

99958 – 8018

99939 – 8667