Santa Isabel

 

 

 

CARO VISITANTE… AGUARDAMOS SUAS INFORMAÇÕES PARA COMPLEMENTAR A HISTÓRIA DESTA COMUNIDADE. (História, fotos, Famílias, coordenadas, etc.)

 Participe!

descubracastelo [at] gmail [dot] com

santa isabel

Situa-se a 09 KM da cidade de Castelo

Historia da comunidade:

A comunidade surgiu em 1972 com a vinda de italianos de Alfredo Chaves e se estabeleceram na região para o cultivo da terra. As famílias que chegaram a Santa Izabel foram: Callegario, Lubiana, Altoé, Caliman e Salvador.
Os italianos trouxeram com eles a imagem de santa Izabel, e assim foi dado nome a comunidade em homenagem a esta santa.
A construção da igreja começou em 1986 e foi escolhido como padroeiro Santo Ezequiel Moreno, esta escolhe se deu devido promessa da comunidade, pois havia uma grande quantidade de pessoas com câncer na região, então foi feita a promessa, se essa doença deixasse de fazer vitimas a comunidade colocaria Santo Ezequiel Moreno como padroeiro.
Padroeiro da comunidade, Santo Ezequiel: O Beato Frei Ezequiel Moreno nasceu na Espanha em 1848, e professou na Ordem dos Agostinianos Recúbitos. Foi missionário em Casanase, foi bispo missionário e posteriormente bispo de pasto na Colômbia, Sua humildade, seu desapego, seu espírito de penitência, seu zelo apostólico e fortaleza fazem dele um exemplo de apostolo para os nossos tempos. Morreu de câncer no dia 19 de Agosto de 1906, onde nesta dada é celebrada sua festa.

Festa de Santo Ezequiel Moreno

(Fotos: ZEZE FIM)

 

Contatos com esta Comunidade:

Everaldo Lozorio

Rita de Cássia

Lucinei Basoni Pazini Altoé

 

99935-7384

99975-9470