São Vitório

 

 
 
 
CARO VISITANTE… AGUARDAMOS SUAS INFORMAÇÕES PARA COMPLEMENTAR A HISTÓRIA DESTA COMUNIDADE. (História, fotos, Famílias, coordenadas, etc.)
 
 Participe!
 
descubracastelo [at] gmail [dot] com
A Padroeiro da comunidade, Nossa Senhora da Graça: Na aldeia à entrada da baia de Todos os Santos, mais tarde chamada Vila Velha, onde morava Diogo Álvares, o lendário Caramuru, que consegui escapar da morte assustando os tupinambás com um tiro. Mais tarde casou se com a filha do cacique, a bela Paraguaçu, que ficou conhecida como Catarina Álvares. Em certa manha sua esposa lhe disse os dois sonho que havia tido pela noite, que viu um navio destruído em uma praia com homens brancos e encharcados tremendo de frio e morrendo de fome, e entre esses homens tinha uma mulher muito branca e muito bela, em seus braços carregava uma linda criança. (…)

Ao dar esse titulo a mãe de Deus talvez Caramuru tenha se lembrado da milagrosa imagem encontrada pelos pescadores na praia de Cascais em Portugal em 1362, a qual denominaram Nossa Senhora das Graças, em razão da graça que fizera aos pescadores e sua imagem encontrada na rede dos mesmo.

A Virgem Maria aprece de pé, segurando ambas as mãos o seu filho. A antiga imagem do altar-mor foi reformada no final do século passando por uma toreuta, que modificou suas afeiçoes e sua vestimenta.

Contatos com esta Comunidade:

Izabel

Simone

 

99986-6595

98115-1301