figura

BURACO NEGRO

Vou começar contando um segredo!

Na minha casa existe um buraco negro, você acredita? Pois é. Descobri que na casa da minha mãe também tem. Enfim, percebi que na verdade o buraco me persegue.

Dizem que sou paciente ! Nem concordo tanto . Mas ouça bem: se tem algo que me tira do sério é perder objetos dentro da minha casa. E isso acontece o tempo inteiro.

Talvez seja melhor dizer que os objetos ficam invisíveis aos meus olhos! A poucos dias atrás estava eu a caça de uma sandália havaiana, passei os olhos na sapateira e nada de encontrá-la . Minha funcionária foi lá, bateu os olhos e pronto, de prontidão a sandália estava , quase que sorrindo para ela!

Celular !!! São frações de segundo para perdê-lo e horas para encontrá-lo! É impressionante! Ele cai, se esconde nos lugares mais inusitados.

Definitivamente ele brinca de pique esconde comigo, Me tira do sério!

Chave do carro !! É pegar na mão contar até dez e …. a mágica acontece. Ela fica invisível aos meus olhos. E aí eu choro literalmente, as lágrimas caem e todo mundo se põe a procurá-la .

Muitos sumiços ocorrem na casa da minha mãe. Veja bem. Tirei da mala uma blusa de estampa de onça bem cheguei, daquelas que se enxerga a um quilômetro, e a levei até o banheiro para vesti-la. Nesse ínterim o celular tocou na sala e fui atende-lo. Quando voltei para vesti-la, ela simplesmente evaporou

. Do ponto onde eu estava até o banheiro não dava 8 passos. Pois que te digo que a perdi no percurso. Ela sumiu! Sumiu! Chamei minha tia tão gentil , que carinhosamente partiu em busca da danada. Varreu o banheiro com os olhos e nada. Chamei a outra tia e mamãe também e todo mundo a procurava.

Pediram que eu tirasse todas as roupas da mala e nada. Me convenceram que eu havia me enganado , que eu me confundi e tal.

Fiquei a pensar que alguém do além queria provocar a minha ira, e eu teimosa, não perdi a boa dessa vez.

A blusa apareceu!! Ela estava bem imprensadinha atrás de um porta treco que se encontrava na bancada do banheiro. Graças a Deus, pensei. Não sou tão louca assim.! Rimos muito.

Encompridando um pouquinho mais o meu conto não posso deixar de contar essa aqui! Meus óculos de grau sumiram! Misteriosamente!! Certamente o buraco negro! Eu tinha certeza que havia os perdido dentro de casa! E passa um dia , dois dias, e quase o mês inteiro e nada de óculos!

Isso se deu em dezembro, vésperas de natal, árvore montada, presépio e tal.

Chegou dia de Reis, data protocolada para o desmonte dos enfeites, e lá fui , tira bola daqui, outra ali, e vocês nem imaginam quem eu encontrei adornando a árvore!!!Meus óculos!!! lá estavam olhando para mim com cara de assustados!!

Encarei bravamente a árvore e disse: porque não me falou que era míope e precisava de óculos, eu teria te presenteado com uns!! Essa foi demais! Nem me importei com o sumiço! Achei tão divertido ver os meus óculos pendurados na árvore de natal, feito um adorno !

E claro, ganhei mais uma história para contar!!

Nem precisa dizer , que você acha que sou desligada ! Sou mesmo! Também não levo a vida tão a sério assim! Mas sou muito comprometida com meus compromissos e com a minha vida.

Tudo bem! Não vou me dar por vencida! Esse sumiço todo é característica de pessoas criativas !

Nem pensar em sair dessa crônica deixando meus leitores decepcionados com o meu desligamento!!! Nada disso! Me sinto muito criativa! E pessoas criativas se desligam de vez em quando, é necessário! Entendeu?

Marluce Peisino.