” SIM”, EU MEREÇO!!!

Mais um ano findando! Semana que vem já é Dezembro! Este foi para mim um ano de algumas boas realizações!

Um período onde decidi dizer mais “sim” do que “não”.

Já comecei o ano vociferando aos quatro ventos que adoro a palavra possibilidade, mas que a minha palavra chave para esse ano seria realização! E não é que funcionou!

Tudo começou com um estudo numerológico e uma sessão de Reiki. A numeróloga me disse que eu precisava tomar posse dos meus dons! E numa sessão de Reiki senti algo muito especial, como se fosse um chamado de Deus para eu usar essa técnica nas pessoas e promover nelas um bem estar!

Apareceu a oportunidade do curso. Na hora H , que vontade me deu de desistir! Desistir por comodismo, ficar em casa na minha zona de conforto, como é bom!

Mas decidi deixar a preguiça de lado e disse “sim”. Desta feita fiz os três níveis! E já tenho fila de cobaias  familiares para executar o meu trabalho!

O Reiki é uma terapia de imposição das mãos ou um leve toque nas partes do corpo onde se encontram os principais chacras ( pontos principais de energia), com objetivo de cura. Foi tão bom! E já consegui bons resultados em mim! tudo isso porque  decidi dizer  “sim”.

Depois me apareceu a  oportunidade de um treinamento da mente” O voo da águia, novamente deu vontade de dizer “não”. Imagina perder uma semana e ainda gastar dinheiro à toa com tantas prioridades! – Mas resolvi dizer ” sim”, e foi muito  bom.

Resolvi desengavetar um antigo projeto de publicação de um livro infantil. Arregacei as mangas, consegui uma editora e ilustrador que entregaria minha obra num espaço de três meses. Fui lá e fiz. Tive atitude! No meio do caminho ,que vontade de desistir! De novo pensando que o livro não seria interessante e novamente tendo um gasto em vão.

O livro ficou pronto e simplesmente lindo. E digo: caiu no gosto das crianças. Paralelo a isso fui convidada por unanimidade a ocupar uma cadeira na Academia Literária Castelense. Fiquei muito envaidecida, pois este é um convite para poucos. No entanto pensei: quem sou eu para estar entre essas pessoas tão ilustres! Mais uma vez tive vontade de dizer “não”, porém fui corajosa e disse “sim”, e que maravilhoso , pessoas tão especiais!

E então diante desse grande evento; lançamento do livro e posse na Academia, surgiu um grande desafio: falar em público! Eu nem precisava falar muito, bastava uma boa noite e ponto! Mas novamente resolvi dizer “sim”. Posicionei-me na tribuna e mandei o recado!

De todas essa foi a barreira mais difícil!!!Tudo isso porque resolvi dizer “sim”!

Creio ter havido outros “sim”! Me permiti e foi bom!

Vamos analisar nossas vidas e perceber quantos” não”  dissemos, quando deveríamos dizer “sim”!

“sim” eu mereço, “sim”  eu posso, “sim” eu quero!!

Marluce Peisino