O SAPO JARBAS
Sem Título-p

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                         

Hoje cheguei aqui meio sem saber o que dizer a respeito de uma segunda feira clássica, onde não houve nenhuma ocorrência significativa.

A  respeito da minha vida, a novidade é uma linda horta que criamos em nosso sítio!!

Tem sido a sensação do momento, foi quase como gerar um filho , desde a concepção até sua chegada. Estudar sobre como preparar a terra,  rega, controle de pragas e tal!

Escolhemos as sementes, semeamos aquelas sementinhas microscópicas, tão diminutas a ponto de duvidar se realmente brotariam. Em uma semana já davam o ar da graça , provando em minúsculas folhas que vieram sim, para fazer a diferença. Em um mês já se apresentavam formosas, com folhas tenras, apetitosas , pedindo para serem saboreadas.

Parece que as folhas também agradecem todo esse mimo, regas, retirada das lagartinhas, fazendo cócegas em suas folhas, podia até sentir suas risadas!

Como elas apreciam as regas , se regozijam com aquela delicia   de sol aquecendo suas folhas translúcidas.

Enfim a horta é a novidade que chegou em nossas vidas! Nunca comi folhas de alface , rúcula ,almeirão com tanto prazer! Os rabanetes então, tão  redondinhos, com uma cor magenta, meio apimentado, quebrando a monotonia dos outros sabores.

É um trabalho constante. Temos que preparar mudas em tempos alternados para ter sempre folhas no ponto da colheita!! Ah!! Mas isso é só diversão!! O prazer de comer esses produtos limpinhos, livres de agrotóxico. É pura saúde!

Hoje ganhamos um hóspede em nossa horta que veio para ficar!! Um lindo sapo, bem imponente, chegou com ares de quem não quer ser contrariado!  Adorei o danado! Ele é o mordomo da horta,  e de tão metido terá o nome de Jarbas!!

Acho que por hoje é só! No fundo eu só queria mesmo contar para vocês sobre o Jarbas! Ele chegou para alegrar ainda mais! Sabe porquê!! Essas pequenas coisas são tão grandes coisas!!!

Marluce Peisino