DISTRITO DE LIMOEIRO VAI GANHAR TRATAMENTO DE ÁGUA

 

DISTRITO DE LIMOEIRO VAI GANHAR TRATAMENTO DE ÁGUA

LIMU

 

Com objetivo de discutir sobre a implantação do Programa Pró-Rural, da Companhia Espirito Santense de Saneamento – CESAN, para o Distrito de Limoeiro, o Vice Prefeito de Castelo, Eutemar Venturim e o Secretário Municipal de Obras, Andreliano Márcio Mareto Fontan, se reuniram com uma equipe técnica da Cesan, na manhã de quarta-feira, dia 18 de dezembro.
 
A demanda, solicitada pela Prefeitura de Castelo e a Câmara Municipal de Castelo, vai contemplar 100% das residências locais, com o abastecimento e tratamento de água para os 324 moradores do Distrito. O investimento é de quase um milhão e meio de reais e tem previsão para começar no próximo ano. Atualmente o Distrito de Limoeiro não recebe tratamento de água e as residências são abastecidas através de nascentes ou poços artesianos. 
 
O Secretário Municipal de Obras, Andreliano Márcio Mareto Fontan, informou que as obras devem durar cerca de 18 meses. "Assim que os processos burocráticos terminarem as obras vão começar. Até o ano de 2015 pretendemos inaugurar o serviço", falou o Secretário.
 
“Estamos muito felizes com a notícia. É uma obra grande e que vai resolver os problemas que até hoje enfrentamos por aqui para o abastecimento das nossas residências e comércios. Teremos a garantia de consumir uma água tratada, livre de qualquer contaminação a qual estamos sujeitos até então”, comemora a professora aposentada, Nádia Camporez, moradora do Distrito de Limoeiro. 
 
Sobre o Programa Pró – Rural
 
O Programa Pró-Rural da Cesan, foi desenvolvido para fornecer água tratada em pequenas comunidades rurais. Por meio dele, a Cesan implanta o sistema de tratamento e abastecimento de água e capacita moradores para a operação.
 
A gestão é feita por uma parceria entre a Prefeitura e a comunidade. Após as obras, incluindo a hidrometração, a Cesan passará a operar o sistema, atendendo ao crescimento populacional do distrito. 
(Letícia Gava)
 
Limoeiro 11