Expedição nos Limites de Castelo

 

 

001

       O feriado da Assunção de Nossa Senhora da Penha em Castelo no último dia 15 de agosto de 2015 foi de muita aventura para um grupo de 12 ciclistas, sendo dez homens e duas mulheres. Eles passaram 15 horas pedalando,  percorrendo um total de 160 quilômetros, passando por todos os limites de Castelo com outros sete municípios do sul capixaba, no evento denominado "1a Expedição nos Limites de Castelo".

       saída do grupo aconteceu às três horas da madrugada, da Praça Três Irmãos, no centro da cidade e passando pelos limites de terras castelenses com Vargem Alta, Domingos Martins, Venda Nova do Imigrante, Conceição de Castelo, Muniz Freire, alegre e Cachoeiro de Itapemirim. A chegada foi por volta das 18 horas, e o grupo contou com um carro de apoio, dirigido por Jackson Falçoni, levando suprimentos alimentares e água para hidratação, além de outro veículo com a companhia do casal Sílvia Regina de Mesquita e Lauriano Guarnier Fim,  responsáveis pelo registo de imagens de todo o pedal.

       O maior desafio dos ciclistas foi atingir uma altimetria acumulada de mais de 3.200 metros de altitude, chegando a sentir na pele o frio de seis graus, com uma sensação térmica ainda menor, por conta da velocidade atingida pelas bicicletas.

       O projeto da expedição teve início há cerca de três meses e contou ainda com o apoio da geóloga Cristiane Tinoco e do Coordenador da Defesa Civil de Castelo, Lúcio Cesconetti, responsáveis por ajudar na elaboração da rota.

Conheça os 12 participantes da "1ª Expedição nos Limites de Castelo":

André Casagrande
Cleiton Barros
Douglas Fco. Alves
Gilberto Contador
João Louzada
Juninho Vinha
Luiz Carlos Ferrão
Patrícia Fazolo
Pedro
Rodrigo Sechin
Sebastião Zoim
Uandra Onofre

 

        A ideia da expedição é divulgar a rota que mostra todas as belezas dos quatro cantos do município de Castelo, e torná-la acessível a outros aventureiros, já que o percurso pode ser feito de várias formas, desde a pé, no lombo de um animal, de bicicleta, ou mesmo de moto ou carro. Se você se interessar em fazer o trajeto, basta seguir o mapa

mapa

 

Fotos tiradas pelos participante:

 

  VER OUTROS EVENTOS