Feira Castelo Rural 2011

 

 

Castelo Rural registra recorde de público

Três dias de evento e expectativas superadas, assim foi o resultado da 3ª edição do Castelo Rural, feira da agroindústria e agronegócio, que aconteceu no último final de semana, no Castelão, em Castelo. O público registrado nos três dias de feira foi recorde: mais de 20 mil pessoas foram aproveitar um pouquinho das delícias, curiosidades, artesanato e conhecer mais o município em um ambiente familiar e agradável.
O evento a cada ano supera as expectativas.
"Vamos começar a preparar a próxima edição, prevista para acontecer no primeiro final de semana de setembro, em 2012”, declara a secretária de Turismo e Cultura, Lúcia Helena Ambrosim.
O Castelão se transformou em uma verdadeira feira, apresentando ao público tudo de melhor que o município oferece. Foram cerca de 80 expositores com produtos da agroindústria como aguardentes, biscoitos e artesanato e estandes empresariais, institucionais e também do agronegócio. Além disso, teve exposição de orquídeas, apresentações culturais, palestras direcionadas aos setores representados na feira e shows musicais.
A criançada também se divertiu. No local, tinha área de lazer infantil, mini fazenda e estandes com espaço destinado a elas para pintura. O turismo foi representado pelos circuitos turísticos e municípios vizinhos também participaram do evento. A praça de alimentação foi outra atração a parte. Foram montados quatro restaurantes, sob o comando de entidades culturais e empresariado do município, e cada um deles especializado em uma culinária: italiana, africana, brasileira e espanhola, uma diversificação que agradou aos mais variados gostos.
Sábado
A noite de sábado (03) foi o ponto alto do evento. Nem o frio afastou o público da feira que compareceu em massa ao Castelão. Para garantir a animação teve chorinho, apresentação de dança e moda de viola. Além disso, houve a entrega do prêmio Castelo Rural, que contemplou quatro categorias: empreendimento, empreendedor, artesanato e agroindústria. É incentivo aos que trabalham com a agroindústria e agronegócio no município.