FLIC 2014 cópia

Escritores Castelenses Participam de Mesa Redonda no FLIC

 

“Nosso objetivo é juntar os escritores castelenses nesse projeto, para que eles troquem ideias e debatam sobre o futuro da literatura no município”, disse a artista plástica e funcionária da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, Priscila Pinheiro Vargas, explicando o objetivo de uma mesa redonda entre escritores de Castelo, realizada na manhã desta terça-feira, dia 14 de outubro, no Centro Cultural e Turístico de Castelo. 

 

O evento contou com a participação de alunos de um colégio particular do município, e dos seguintes escritores castelenses: Felícia Scabello, Maria José Vettorazzi, Neli Garcia, Célia Costa, José Ângelo, Sebastião José Purcino, Maria Sônia Gonçalves Sofiati, Maria Lilia Astori Zanuncio, e Alisson Sgrancio, que puderam falar um pouco sobre seus trabalhos. 

 

O escritor Sebastião José Purcino, de 90 anos, fez questão de contar como se tornou escritor. “O motivo de estar aqui é a ideia de fazer um livro com a história da minha vida. Comecei com algumas historinhas, de coisas passadas, até que formei um livro, com a história da minha vida. Vivi em uma época em que não era obrigatório estudar. Com pouca leitura a gente queria mais saber do serviço, estudava quem quisesse. Agradeço aos meus pais que não estão mais aqui, mas que deixaram a melhor herança que alguém pode ter, a educação”, disse Sr. Sebastião, natural de Muniz Freire. 

 

Nesta quarta-feira acontece no Centro Cultural e Turístico mais um evento com outro escritor castelense, o historiador André Dell'Orto Casagrande, que fará um bate papo sobre a obra co-escrita por ele "Castelo – Da Pré História ao Início do Século XX". Será a partir das nove e meia da manhã e o evento é gratuito e aberto ao público de todas as idades.

 

O Festival Literário de Castelo – FLIC, acontece até o fim desta semana, com contação de histórias, homenagem, oficinas de aquarela, declamação de poesias, exposições “Um olhar Viajante sobre Castelo” e “Quem é esta mulher?”, apresentação do sarau lítero musical, lançamentos de postais, do documentário “Lembranças Camponesas” e dos livros “Coletânea 30 Anos de Poesias”, “O Marketing Aplicado aos Relacionamentos”, “Semear Enquanto Há Tempo” e “Meu Jeito Poeta de Ser”. O FLIC é realizado pela Prefeitura de Castelo, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e conta com o apoio de vários artistas e escritores castelenses.

Colegas,

Desde já agradeço espaço que possam destinar ao assunto.
Att,

Letícia Gava
Jornalista
Coordenadora Geral de Comunicação
Prefeitura de Castelo – ES
Tels: (28) 3542-6426 OU 98112-5138.

FLIC 2014 cópia 2

 

SAIBA MAIS…