Julierme Genovez

 

 O castelense Julierme Genovez, está em Israel para gravar seu primeiro disco.

 

Descubracastelo:

Caro Amigo Julierme, quando  decidiu fazer esse maravilhoso trabalho?

 

Julierme:

Pois é; estou aqui em Israel nesse momento.

Antes de mais nada, gostaria de agradecer pelo carinho e pelo respeito que você e os seus sempre tiveram pelo meu trabalho, e dizer que fico muito feliz com o seu intuito de fazer uma matéria para o Descubra Castelo, que é tão prestigiado.

Vamos ao início da conversa: Tudo começou quando uma pessoa muito querida e também conhecida do público de Castelo, meu querido amigo, o guitarrista Marcelo Nami esteve em Castelo para o show de lançamento do disco Brinquedo de Vento, inclusive fui eu quem produziu aquele show. Isso em outubro desse ano.

Conheço o Marcelo há muito tempo e sempre tivemos um milhão de idéias, e ele sempre me sugerindo caminhos a seguir como músico e tal… Numa de nossas conversas, entre as idas e vindas do hotel para o Teatro de Castelo comentei com ele da vontade de gravar um disco. Na hora ele disse: vamos fazer! Vamos comigo para Israel, fica lá comigo uns 03 meses e a gente resolve isso. É claro que na hora dei gargalhadas e criei um milhão de obstáculos.

Depois de várias conversas imaginamos a possibilidade de eu vir para Israel após o carnaval, pois o Marcelo, mesmo morando aqui, tem feito trabalhos por vários países inclusive no Brasil, principalmente nesse período de carnaval.

Saindo de Castelo ele embarcou para a Venezuela para fazer algumas apresentações e de lá retornou para o Brasil. Foi quando liguei pra ele e ele me propôs de vir pra cá naquela mesma semana e voltar para o Brasil para o Carnaval, imaginando que pelo fato de estarmos iniciando o inverno aqui, seria um período bem propício para produzirmos as músicas e gravar.

Foi quando, depois de ter dado outras gargalhadas, aceitei o convite e vim pra cá.

Estamos desenvolvendo um trabalho autoral, com composições do próprio Marcelo, as quais ele está compondo especialmente para este disco, ou seja, ao invés de gravar o meu disco, estamos fazendo um “nosso disco”.

Emociona só o fato de saber que o meu som está podendo ser ouvido aqui do outro lado do mudo, na Terra Santa!

Estamos visualizando outros trabalhos, inclusive viajando com esse disco, aliás já estamos decididos em fazer a apresentação com estas músicas em Castelo no ano que vem, ou até mesmo o lançamento do disco aí.

O que posso afirmar é que estamos trabalhando muito, e sempre pensando com carinho nas pessoas que nos acolhem, respeitam e acreditam no nosso trabalho.

Marcelo está aqui do meu lado dizendo para mandar um forte e caloroso abraço a todos de Castelo, cidade que ele sempre carrega no coração e diz para aguardarem pois estaremos aí no ano que vem.

Quero eu também deixar o meu forte abraço a todos que sempre apoiaram nosso eventos culturais e que sempre participaram conosco com o intuito de promover uma cultura rica em nossa querida cidade. Sempre que produzi, dirigi ou toquei em algum espetáculo no palco sagrado do nosso Teatro ou na tão aconchegante Rua do Convívio, fui prestigiado e recebido com o maior carinho pelos nossos conterrâneos.

Precisamos dar continuidade a todos os projetos que iniciamos há tempos atrás e assumir nossa responsabilidade. Todos sabemos do grande potencial e talento do nosso povo. Se cada um fizer um pouquinho, ninguém segura a gente.

É por esse motivo que estou aqui, encarando a saudade, para com mais esta experiência, procurar promover um pouco mais de alegria a todos que ouvem e sentem a nossa música.

Forte e caloroso abraço,

Julierme Genovez.

 

Queridos amigos!
Gostaria de desejar um 2012 repleto de realizações e prosperidade.
Que todos os objetivos de cada um sejam alcançados e que atinjam cada vez mais sucesso em tudo que fizerem.
Ofereço, daqui de Israel, um vídeo de um dos momentos da participação que fiz na apresentação do grande percussionista Joca Perpignan, e também com a presença do meu querido amigo e irmão Marcelo Nami;
Felicidades mil! Feliz 2012!

Visite o site  http://juliermegenovez.blogspot.com/

Veja o show Brinquedo de Vento no Teatro Municipal de Castelo (Marcelo Nami)

http://www.marcelonami.com/#/video/