Maria José Vettorazzi

 

   Nascida em Campestre, Município de Castelo, ES, em 01/03/1964. Filha de Florentino Vergílio Petri Vettorazzi e Lourdes Altoé Milaneze.
Artista Plástica, Professora, escritora e Jornalista exerce a função de Redatora na Câmara Municipal de Castelo.
Formada em Letras e Pós-graduada em Língua Portuguesa, com especialização em Promoção Cultural, pela Universidade Estácio de Sá e Museu de Arte Moderna – RJ. Participou de diversas Exposições de Artes, coletivas e individuais. Presidente e co-fundadora do Instituto Frei Manuel Simón trabalha na proteção do Patrimônio Arquitetônico, Histórico e Cultural de Castelo. Vice-Presidente do Movimento Negro Castelense e membro atuante da Società Italiana di Castello. Conselheira Municipal de Cultura, Turismo e PDM. Já publicou centenas de artigos e poemas e premiada em concursos literários acadêmicos. Autora do livro Sob os Segredos do tempo, publicado em 2004. É Membro da Academia Feminina Espírito-Santense de Letras.

vettorazzi@yahoo.com

CRÔNICAS TEXTOS
Em Nosso Jardim Instituição de Castelo restaura e revitaliza Patrimônio Cultural

As mãos que enfeitam as ruas

Os gansos brancos na Praça da Capela
Nós, Republicanos Castelenses!
Medidas Socioeducativas e Liberdade Assistida.
Nos caminhos de Madalena
Ideais Iluministas
Mamãe, Heroína! 
Natale Vettorazzi
A Equipe Flamenguista está dentro de nossas casas.
A Terra que me coube cuidar

 

 

 

1 comentário

Vicente Fernandes · 11 de agosto de 2016 às 1:43

Boa noite, solicitar a escritora Maria José Vettorazzi que entre em contato Vicente (wixx) pelo email vtfernand@gmail.com ou whatsapp (61) 98269-0006. Atenciosamente, Vicente