Oito Castelenses São Campeões de Jiu Jitsu

 

 

Oito Castelenses São Campeões de Jiu Jitsu

 

O Jiu jitsu vem ganhando cada dia mais força entre os atletas castelenses. Prova disso está no bom resultado obtido por oito dos 12 competidores da cidade que disputaram a “Primeira Copa Cachoeiro de Jiu jitsu”. Eles lutaram entre 480 atletas de várias cidades do Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, e também do Canadá e da Jamaica. A competição aconteceu em Cachoeiro de Itapemirim no último domingo, dia 13 de outubro.

Os oito atletas castelenses premiados com medalhas, sendo cinco homens e três mulheres com idades diferenciadas, competiram em modalidades distintas, nas faixas amarela, branca e azul, nas categorias de 30, 37, 38, 51, 62, 68 e 72 quilos. Três ganharam o primeiro lugar, quatro ficaram como vice-campeões e um atleta levou a terceira colocação.

"O campeonto é muito importante para motivar as crianças a participarem e a competirem. Assim eles aprendem que todos são iguais, sejam pobres, ricos, negros ou brancos. É importante para mostrar que todo mundo é capaz de ser campeão, despertando o instinto de que um precisa do outro, até mesmo para lutar. A gente sempre transmite esse tipo de informação em nosso Projeto, que é interesse competir e ter companheirismo", disse o Professor Cleber Kaique, que treina os atletas e acompanhou de perto a equipe na competição.

Incentivar e apoiar a diversidade esportiva é uma das metas da Prefeitura de Castelo, através da Secretaria Municipal de Esportes. “Mais uma vez estamos dando importância à diversificação dos esportes, com objetivo de atingir desde as crianças, aos jovens, e também os adultos. Estamos cumprindo nossa meta de prestar um serviço de qualidade à comunidade, diversificando as modalidades do esporte. Parabenizo ao Professor Cleber pelo trabalho que vem fazendo junto aos atletas do Jiu jitsu”, disse o Secretário de Esportes, Henrique Frauches.

 

Confira como ficou a classificação dos atletas de Castelo:

* Luiz Fernando Andrade Vianna – Faixa Amarela – Campeão na categoria 38 quilos;

 

* Igor Delesporte Zanúncio – Faixa Branca – Campeão na Categoria 62 quilos e Campeão em luta casada;

* Keilla Moreira – Faixa Branca – Campeã na Categoria 62 quilos;

* Erlaine Pereira Dias – Faixa Amarela – Vice Campeã na Categoria 51 quilos;

* Mylena Panetto Vitelli – Faixa Amarela – Vice Campeã na Categoria 72 quilos;

* Ney Rogério Rangel Júnior – Faixa Amarela – Vice Campeão na Categoria 30 quilos;

* Fabrício Carrilho – Faixa Azul – Vice Campeão na Categoria 68 quilos;

* João Vitor Kaique – Faixa Amarela – 3° Colocado na Categoria 37 quilos.

(Letícia Gava)

CAMPEONATO EM CACHOEIRO 01 CAMPEONATO EM CACHOEIRO 02