01

 

SANTUÁRIO IMACULADA ESPOSA DO ESPÍRITO SANTO

 

No Santuário de Aracuí já teriam acontecido três aparições de Nossa Senhora. Tudo começou com uma moça de Muriaé(MG) que recebeu uma revelação sobre a aparição da Virgem nesta localidade. Um religioso de sua confiança esteve no local e pressentiu que algo realmente estava para acontecer. A revelação se confirmou e a primeira visão aconteceu às 15 horas do dia 13 de maio de 1994. Esta data é lembrada até hoje com uma missa que reúne milhares de fiéis.

 

O local recebe mais de três mil visitantes por mês, mas a data de maior movimento é realmente o dia 13 de maio. Existem no Santuário vários monumentos em mármore e imagem de Cristo em um tablado de madeira, a imagem da Imaculada e um terço gigante de madeira na árvore onde teria acontecido o milagre.

 
DSC04240

 

Antes e depois:

santuário

 

 

 

 

4 Comentários

Welington Zuccon · 22 de Abril de 2012 às 19:52

Boa Tarde! Gostaria de saber a quantos Quilometros da sede de castelo fica o santúario de aracuí? e se a estrada de acesso comporta a chegada de onibus turismo de porte grande? É cobrado alguma taxa para visitação?

    Descubracastelo · 22 de Abril de 2012 às 23:39

    Fica a 4 Km da sede – Acesso para veículo de grande porte, não há taxa de cobrança. Obrigado pela visita.

Luciane Bitencourt · 17 de novembro de 2014 às 15:17

Boa tarde. Somos uma empresa fabricantes de artigos religiosos, Gostaria de saber se no santuario há alguma loja que revenda esses produtos, ou se tem alguma data de comemoração de festa em que há aquisição de produtos religiosos.

Nosso site http://www.vilmatercos.com.br, tem toda nossa linha de produtos para apreciação. trabalhamos com terços, medalhas, chaveiros,pulseiras, colares, etc…. personalizamos com a imagem que o santuario precisar.

aguardo contato para esclarecimentos.

    Descubracastelo · 19 de novembro de 2014 às 17:27

    Não. Não existe comércio no Santuário. Comércio a 800 metros em Aracuí.