Vargem Fria

 

 

CARO VISITANTE… AGUARDAMOS SUAS INFORMAÇÕES PARA COMPLEMENTAR A HISTÓRIA DESTA COMUNIDADE. (História, fotos, Famílias, coordenadas, etc.)

 Participe!

descubracastelo [at] gmail [dot] com

COMUNIDADE DE VARGEM FRIA

IMG_4908p

Vargem Fria fica a 13 km de Castelo.

O padroeiro é São Bento.
 

         Algo interessante que me lembro foi uma vez quando houve uma seca pior que essa de agora(2015), foram 6 meses sem chuva nenhuma,  os pés de café secavam suas folhas e  grãos, os pastos ficaram amarelos o gado emagreceu e alguns bois começaram a comer folhas de inhame que com certeza pinicava a garganta, mas era o que tinha pra comer, bem próximo ali no Montepio as vacas morriam de fome nos pastos secos. Sempre q eu passava para ir para a escola via o dono enterrando mais uma vaca morta. Então minha mãe convidou a comunidade a subir até o cruzeiro para orar e pedir a Deus a chuva. Muita gente não foi por falta de fé, muitos já estavam desanimados, mas um bom grupo subiu conosco, com litros de água e muita fé.
Subimos a montanha pela mata, uma caminhada de umas 2 horas mais ou menos e então chegamos ao topo onde fica o cruzeiro com sua mini capelinha, e molharam a capela e a cruz com a água, ajoelhamos todos cansados e suados, mas com muita fé, e oramos pedindo a Deus que tivesse misericórdia da gente, dos animais e das plantações. Após orarmos bastante, descemos confiante que a chuva viria.
No outro dia o tempo fechou e a chuva caiu bem forte e prevaleceu por oito dias, depois chovia regularmente. Então o grupo se reuniu e subiu novamente o cruzeiro para agradecer a benção alcançada.
A chuva veio não pelo ritual de molhar o cruzeiro, mas pela fé de cada um que subiu para pedir a tão escassa chuva.
Em Mateus capítulo 21 do versículo 19 ao 22, o próprio Jesus mostra que tudo é possível ao que crê!

19 E, avistando uma figueira perto do caminho, dirigiu-se a ela, e não achou nela senão folhas. E disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti! E a figueira      secou imediatamente.
20 E os discípulos, vendo isto, maravilharam-se, dizendo: Como secou imediatamente a figueira?
21 Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até      se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito;
22 E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis.

Também em João capítulo 14 do versículo 12 ao 14, Jesus diz…

 
12 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou            para meu Pai.
13 E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
14 Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.

 

 

É por isso que a chuva veio!
Se todos lessem a bíblia e soubessem o poder da oração e o poder do nome de Jesus, o mundo estaria muito diferente hoje.

 

 

Grata pela atenção!

Adriane Purcino.

Vargem Fria IMG_4914p
Panorâmica da Comuinidade Santa Bárbara, primeira Padroeira da comunidade de Vargem Fria.
São Bento