Sem Título-1                      

                     MISSÃO

Verdade! Cada qual tem uma missão na vida. Acredito nisso.

Jamais desanime achando que você diferente da maioria não tem função nenhuma, porque tem sim! Não se preocupe com as  críticas e  em pessoas que duvidam da sua  potencialidade.

Somos importantes ! Viemos ao mundo para modificar e complementar o ambiente próximo . Muitos vieram para transformar um espaço um pouco maior. Talvez precisem atravessar fronteiras para exercitar sua missão.

Mas todos nós temos uma função.

Muitas vezes me questionei  sobre o meu papel na sociedade!!

Comparando a vida a um  circo,  podemos ser o espectador  ou o espetáculo!

O artista é alimentado com os aplausos . O espectador  alegra -se  com a atuação do artista! Uma simbiose perfeita.

Quem sabe você seja o proprietário do circo, gerando  empregos, criando estratégias para o crescimento do negócio.

Você pode ser o malabarista que precisa de destreza  e muito treino para  conseguir  segurar todos os  objetos lançados para cima, e não deixar cair nenhum! Precisamos de muita agilidade pra dar conta do recado no dia a dia não  é verdade!

Talvez você seja o mágico, pois essa vida é assim: Precisamos de alguns truques de vez em quando para evitar desavenças. Ah! Acreditar um pouquinho em magia! O que é essa vida sem um pouco de fantasia!

E os contorcionistas, nossa! Quando criança após o circo eu ficava  me  esticando toda para ser uma contorcionista!!Meu sonho!! E lá estava eu lançando as pernas para cima tentando abraçar a cabeça e outros alongamentos mais. Não virei contorcionista, mas olha!!! Minha flexibilidade é ótima!!

Quanto contorcionismo para o salário render até o final do mês!

O que dizer então dos trapezistas, indo e voltando naquele balanço. Visando a hora exata de se lançar para o outro lado! Seria como nós tentando ousar algo mais na vida! Arriscando-se  em novas experiências e novas expectativas de vida.

E os equilibristas em suas bicicletas, e outros instrumentos, quanto equilíbrio! Quantas vezes evitamos tantas catástrofes simplesmente por termos um equilíbrio emocional!

O globo da morte !! Que loucura, um simples erro de cálculo  e  um acidente fatal poderia suceder!!! Quantos se aventuram a troco de muita adrenalina por aí!

E os domadores de animais!! O que falar deles, quanto esforço, para domar, adestrar aqueles animaizinhos e as feras também!!!  Antigamente só se adestrava animais através da  violência. Até hoje muitos usam de violência. Na vida também é assim! Tem sempre alguém querendo dominar alguém, querendo extirpar a criatividade. Numa necessidade imperiosa de dominação!

Eu adorava os cachorrinhos pulando nas duas patinhas! Atravessando os arcos!. Meu  sonho era  ter um cachorrinho adestrado.

Quando chegava o momento dos leões!!! Que medo!  Meu coração acelerava. E se as feras saíssem da jaula!. Ficava muito assustada! Meu  pai gostava de comprar as cadeiras bem na frente, então eu pensava: Nossa estou na mira dos leões!

Eu pensava em alguma estratégia de fuga!! Coração disparado!! E eu ia ao circo pra me divertir, imagina!! Quantas vezes nos sentimos acuados diante de alguma situação!!!! Com um sentimento de impotência perante a vida!!

E claro que os protetores de animais  dirão, deveriam mesmo os leões se libertarem, afinal eles são apenas vítimas e o adestrador a fera desumana  ceifando a liberdade de um animal selvagem!! E assim é a vida, tão antagônica, cada qual com seu ponto de vista  defendendo  o seu ganha pão!

Mas existem os palhaços minha gente, que alívio!!!! Vieram para nos divertir!!

Nem me lembro mais o assunto que me trouxe até aqui ! Porque inventei essa história do circo!!!??

Ah! Sim. Era só para dizer que somos importantes, e todos indistintamente temos  um papel na sociedade!!

Nem precisa se preocupar e ficar desesperado em saber qual é a sua função, pois já a está exercendo!

 Deus não te colocou à toa nesse mundão  que chamam de “Mundão de Deus”!

Sem Título-2

– Marluce Peisino