Em nosso jardim

Em nosso jardim buscamos a paz e a tranquilidade, envolvidos pela serenidade do campo e do perfume dos cafezais.

Em nossos braços, a esperança, fruto de muitas reflexões durante este período doloroso, de inverno, em que atravessamos. _ Renúncia! Renúncia às coisas menos importantes. Perdas!?

Em nosso olhar, a atenção solene aos sentimentos mais puros, sublimes, próprios da maturidade que encara novamente a força da vida; sobrevivida numa longa jornada.

Em nós, a energia do amor, a coragem da amizade sincera – Espírito de Paz!

A música, a poesia sobrevivem, está presente em nosso cotidiano, manifestadas por expressões simples e enriquecedoras e embaladas pelo carinho.

Com o passar dos dias, meditamos constantemente diante dos acontecimentos; palavras e palavras, gestos e ações inesquecíveis, próprios de quem é humanamente capaz de entender a Vida em sua essência. A solidão implacável ronda a nossa casa e, por isso, gritamos a Deus por ajuda e buscamos a fé que reconhecemos estar na singularidade do amanhecer ou do entardecer, quando é realizada a manifestação maior do Criador.

Somos criatura e passeamos pelo paraíso, considerando que nossa passagem é bastante rápida, somos, sim, bons filhos, amáveis e atenciosos aos olhos de Deus.

Maria José Vettorazzi