Durante os dias 12 à 16 de outubro ocorreu em Castelo, no centro de eventos Castelão, “ o I Concurso Qualidade do leite de Castelo”, juntamente com o evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Castelo e Secretaria de Agricultura, em parceria com a Facastelo-Unes e com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e apoio da Câmara Municipal de Castelo, Cooperativa de Castelo (Cacal) e IDAF.
O concurso contou com a participação de produtores rurais de todo o interior do município de Castelo e mais alguns produtores que vieram de outros municípios. Foram inscritas 44 vacas, que foram divididas para competir em 3 categorias: 25 kg, 35 kg e Livre. A premiação oferecida foi de R$ 21 mil reais.
De acordo com o médico veterinário e coordenador do concurso leiteiro Diogo Vivacqua de Lima, esse concurso teve algumas novidades, pois visou o bem-estar dos animais e proibiu-se o uso de medicamentos para estimular a produção de leite. A grande novidade foi o primeiro Concurso Leiteiro do país a premiar pela QUALIDADE DO LEITE! Foi uma premiação extra, uma forma de incentivar os produtores a estarem a cada dia buscando melhorar a higiene na hora da ordenha, proporcionando assim um leite de melhor qualidade para nós consumidores.
Aproximadamente 15 mil pessoas passaram pelo Castelão, local onde foi realizado o evento.
( Diogo Vivacqua de Lima )
Troféus e brindes oferecidos no I Concurso Qualidade do Leite de Castelo
Entrega da premiação do I Concurso Qualidade do leite de Castelo. Na foto o vereador José Luiz Pedruzi, juntamente com o prefeito Cleone do Nascimento e coordenador do concurso leiteiro, Diogo Vivacqua de Lima entregam o prêmio ao produtor de leite, Maurílio Garcia, grande vencedor da categoria LIVRE
Entrega do prêmio ao produtor Elifas, campeão na categoria 25kg. Na foto o secretário de Agricultura Nilson Cota entrega o troféu e o cheque da premiação.
Mais fotos…